O Sistema Nacional de Trânsito, formado por Departamentos de Transito, secretarías e outas unidades, possuem como finalidade o exercício das atividades de administração, normatização, registro e licenciamento de veículos, formação, policiamento, fiscalização, julgamento de infrações, recursos e aplicação de penalidades conforme o Código de Trânsito Brasileiro e legislações complementares. De outro lado dessa relação, o cidadão recebe uma parcela de obrigações que muitas vezes se torna desproporcional para permanecer em ordem com a regulamentação imposta e suas frequentes alterações.
Dentre as infrações que possuem maiores buscas para resoluções administrativas e judiciais podemos indicar a recusa ao teste do bafômetro, embriaguês no volante, multas por radares desatualizados, erros e ausência de observação aos prazos de notificação, entre outras.
Visando a solução ao cliente multado, suspenso ou mesmo cassado, o escritório possuí profissionais preparados para atender e resolver os problemas decorrentes de multas e processos administrativos, muitas vezes suspendendo os efeitos na vida do motorista, que poderá discutir a incidência ou não da infração imputada.