A execução de títulos, sejam eles judiciais ou extrajudiciais, é tema que gera dúvidas tanto do lado daquele que cobra a execução do título (exequente) quanto daquele que é cobrado (executado).
Para tais situações o escritório possuí profissionais e ferramentas que proporcionarão efetividade ao processo executório, o que faz toda diferença para o exequente, que conseguirá agilizar o recebimento e evitará o perecimento de seu direito, o que ocorre muitas vezes, visto que muitos executados ocultam seu patrimônio.
No caso dos executados, o escritório proporciona uma análise para que haja a cobrança do que realmente é devido sem excessos, e planejamento para que haja possibilidade de manutenção da vida do executado, diminuindo o problema para que se torne leve.
Assim, a necessidade de um profissional que conheça toda a técnica processual aliado ao conhecimento da diversas ferramentas de busca de patrimônio é essencial para dar a efetividade que o exequente almeja, e do mesmo modo, para o executado, este conhecimento é capaz de nortear um planejamento com o intuito de transformar a pesada execução em algo praticamente imperceptivel.